Projeto Sol Maior

“Por uma convicção pessoal de cumprir uma missão neste mundo, abri mão das facilidades que havia conquistado ao longo de todos esses quase 20 anos de sucessos com a música na Europa e decidi retornar ao Brasil, para minha terra Natal, para realizar um sonho de dividir o que aprendi com os jovens e crianças que têm talento e não possuem oportunidades de estudo da música.

​

Sonhava com uma Escola de Música onde ela pudesse também abrigar, além dos alunos pagantes, talentos da sociedade em estado de vulnerabilidade social. Este sonho se tornou realidade e hoje comemoramos 15 anos do Projeto Sol Maior.

A Escola Sol Maior registra em seu histórico um saldo extremamente positivo de bons frutos para nossa sociedade local, nacional e mundial. É possível contabilizar mais de uma centena de músicos profissionais espalhados mundo afora, formados dentro da estrutura disponibilizada pela Escola e Mestre músicos que abraçam essa causa dia após dia.”

Quer fazer parte do projeto Sol Maior?

Para se tornar bolsista do Projeto Sol Maior você deve preencher alguns requisitos: Você já deve ter conhecimento instrumental a ponto de nos trazer 03 obras, sejam elas músicas ou estudos de diferentes estilos. Após ter essas obras prontas, você deve ligar para a secretaria da Escola de Música Sol Maior e agendar uma apresentação, que será pública para avaliação de uma banca de alunos professores e diretores. Você deve trazer consigo seu boletim escolar para avaliação da diretoria, além de documentos (holerites/IR) que comprovem renda sua ou de seus pais se for menor e demonstrem a realidade financeira sua ou de sua família.

ABOUT US: About
solmaior.jpg